RSS Twitter Facebook Google+

Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15

Jéssyka Oliveira

Jéssyka Oliveira

Filha, Irmã, Amiga, Cantora, Blogueira, Psicóloga, Colunista JdC e fiel a meu Deus.

URL do site: http://cantorajessykaoliveira.blogspot.com.br/

Estresse

Para inúmeros estudiosos o estresse produz alterações não definidas no sistema biológico e as suas causas não são determinadas. O estado de estresse, no âmbito biológico, enfatiza que se diz respeito à necessidade do organismo se adaptar ou se ajustar diante das pressões com o qual o indivíduo se encontra. Essa síndrome apresenta três fases: 1) a reação de surpresa diante de um agente provocador, 2) a luta contra tal agente e 3) o esgotamento. As duas primeiras fases são iguais em todos os indivíduos em suas histórias de vida, em que eles se ajustam às atividades e a resistência quanto às escolhas que têm em torno de sua existência. Deste modo, os indivíduos não podem ficar sem ter algum nível de estresse, pois qualquer atividade ou emoções podem desencadeá-lo.

DEPRESSÃO: O mal do Século

A depressão nestes últimos anos tornou-se o mal do século. O fato é que a sociedade tem sofrido muito com este conflito interno e não tem procurado ajuda! Alguns estudos sobre depressão apontam que os primeiros sintomas de uma pessoa depressiva são: irritabilidade, insônia, dores sem causa clínica definida, cansaço excessivo, baixa produtividade e dificuldade para tomar decisões. Estes sintomas emocionais podem ser considerados como: ansiedade, estresse, angústia, tristeza, perda de interesse, desesperança, culpa, ideação suicida, dificuldades de concentração, entre outros. Os sintomas físicos viram em torno de: baixa energia, alterações no sono, dores no corpo, dor de cabeça, dor no estômago, alterações no apetite, alterações gastrointestinais, alterações psicomotoras, humor deprimido, perda de interesse, energia reduzida, concentração e atenção reduzida, autoestima e autoconfiança baixas. Estima-se que cerca de 121 milhões de pessoas sofrem com a depressão, destas 17 milhões são no Brasil. Porém, 75% dessas pessoas nunca receberam tratamento apropriado. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que entre 60% e 80% das pessoas que são diagnosticadas no início da doença e recebem o tratamento adequado conseguem se curar.

Tabela com as 10 principais dicas sobre a prevenção da depressão:

1. Traga mais equilíbrio para a sua vida, curta mais cada momento, faça o seu trabalho, tarefas do dia-a-dia entre outros afazeres com prazer, porém até o seu limite. É importante que seus pensamentos estejam onde o seu corpo está.

2. É necessário fazer pequenos intervalos durante os afazeres para respirar profundamente e relaxar, espreguiçando, bocejando e etc. Correr demais na vida traz depressão, e assim você entrará em débito com a vida.

3. A alimentação deve ser saudável e moderada, pois quando a alimentação é exagerada à mesma provoca um gasto de energia maior do que o que foi ingerido.

4. Aprenda a conviver com os conflitos do dia-a-dia. Saiba gerenciar as crises que podem acontecer, e não perca o equilíbrio.

5. A água tem efeito relaxante, o ideal é tomar mais de um banho por dia, ou às vezes tomar banho de mar ou piscina, sair da rotina. A água é um fator anti-estressante, e a água fará o efeito de relaxamento.

6. Vinte à quinze minutos no sol também são anti-stress, o importante é tomar sol nas costas e no peito. Caminhar ou correr é um ótimo anti-stress.

7. Procure sempre manter a calma, porque o nervosismo, as brigas, a agitação e a baixa energia causam depressão.

8. Durma bem, pois o sono é um reparador precioso, este é o alimento que trabalha no caminho oposto ao da depressão.

9. Antes de chegar a um nível elevado de ansiedade, depressão e estresse, existem muitos avisos que o corpo físico nos dá, alertando de que alguma coisa não anda bem, e que o ritmo de vida está além da nossa capacidade. A dor, o mal-estar, o cansaço, a irritabilidade são sinais para ficarmos atentos e buscarmos ajuda.

10. O melhor remédio para prevenir a depressão, é o cuidado com si mesmo, e com a qualidade de vida (pessoal e profissional). Procure auxílio com terapeutas.

A Bíblia Sagrada relata diversas situações difíceis nas quais servos de Deus enfrentaram, vou ressaltar a vida de “Jó”. Servo do Deus Altíssimo, porém que sofreu todo tipo de luta: perdeu todos os filhos, a mulher, a saúde e todas as suas conquistas financeiras. Se pararmos para analisar era para Jó frustrar-se, sentir-se inferior a todos, entregar-se a uma depressão profunda, angústia, tristeza, amargura e ira, porém a força que vem de Deus, fez com que Jó não desistisse de lutar, pois as dificuldades fazem parte da nossa vida, e com elas nos tornamos mais FORTES! Então caro leitor, não se deixe vencer pela depressão que é o mal do nosso século, nem se entregue as dificuldades, continue sempre lutando, pois com Cristo somos mais que Vencedores!

Assinar este feed RSS

Facebook

/Agenda

Twitter

Any data to display

Notícias

  • 1
  • 2
Prev Next
Exposição vai mostrar supostos restos mortais de Tiago, irmão de Jesus

Exposição vai mostr…

O colecionador de antiguidades Oded Golan pretend...

Cristã

Brasileiros se casam mais vezes e uniões duram menos

Brasileiros se casa…

Entre 2002 e 2012, número de recasamentos cresceu...

Brasil

Esportes

  • 1
  • 2
Prev Next
Técnico José Mourinho diz que “segredo” é  Ler a Bíblia antes dos jogos

Técnico José Mourin…

Atualmente no Chelsea, concedeu uma entrevista re...

Futebol

Seleção lança uniforme da Copa, e Felipão diz: 'Falta a sexta estrela'

Seleção lança unifo…

Na tarde deste domingo, no Forte de Copacabana, n...

Futebol

Entretenimento

  • 1
  • 2
Prev Next
Britney Spears se baseia na Bíblia para condenar o casamento gay

Britney Spears se b…

Segundo um tablóide americano a cantora pop não a...

Música

Thalles no Programa da Eliana

Thalles no Programa…

O Cantor Thalles Roberto estará se apresentando n...

Tv

Tecnologia

  • 1
  • 2
Prev Next
Google anuncia bloqueio de buscas por pornografia pedófila

Google anuncia bloq…

O presidente do Google, Eric Schmidt, anunciou ...

Internet

Anatel conquista liminar sobre a validade de créditos pré-pagos

Anatel conquista li…

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)...

Produtos